Votos de Louvor a equipas e atletas pelos excelentes resultados desportivos

Terça, 15 De Março De 2016

No decurso dos excelentes resultados desportivos obtidos nos últimos dias por equipas e atletas do Concelho da Batalha, a Câmara Municipal atribuiu ontem, em Reunião de Executivo, diversos votos de louvor, atendendo à importância desportiva que os resultados conquistados representam para o Município e para a região.
Um bom exemplo de excelência desportiva recai sobre o atleta da Freguesia de São Mamede, Samuel Remédios que viu ser confirmada a sua participação no Campeonato do Mundo de Atletismo, em pista coberta, a realizar de 17 a 20 de Março, em Portland, nos Estados Unidos da América. O atleta em causa, que representa o Sport Lisboa e Benfica, regista a 11ª melhor marca mundial na modalidade do Hepatlo.
Na modalidade de futsal, os resultados obtidos pelas equipas concelhias no último fim-de-semana, foram também de grande destaque, evidenciando a enorme qualidade das equipas da Batalha e antevendo, no futuro, mais conquistas e títulos.
A este nível, destaque para a conquista da Taça do Distrito em Futsal Júnior Masculino pela Associação Recreativa Amarense, em jogo disputado no Pavilhão Gimnodesportivo da Nazaré frente à equipa do Peniche Amigos Clube.
Também com nota de destaque a equipa de futsal júnior feminino do Centro Recreativo da Golpilheira que venceu a Taça do Distrito no passado sábado, em jogo disputado com o Louriçal, por uns expressivos 6-0.
Ainda no sábado passado, foi a vez da equipa sénior feminina de futsal do Centro Cultural e Recreativo da Quinta do Sobrado e Palmeiros  ter conquistado o Campeonato Distrital da 1ª Divisão  - Grupo B, numa partida disputada frente a outra equipa concelhia, a Associação Recreativa e Cultural da Alcaidaria.
Por todos estes resultados de excelência desportiva, o Presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Batista Santos, refere que “deve ser enaltecido o desempenho dos atletas e o exemplo e dedicação dos treinadores e dirigentes dos clubes cujos resultados dignificam o desporto e contribuem para a divulgação do Concelho da Batalha”.
O Edil aponta ainda que o investimento do Município face aos apoios atribuídos à prática desportiva, que na presente época desportiva ascendem a 117 mil euros “têm garantido aos clubes condições de estabilidade e de trabalho para a prossecução de bons resultados em termos desportivos e de formação cívica”.