Visitas guiadas gratuitas e noite com “fantasmas” no Dia Internacional dos Museus

Segunda, 13 De Maio De 2013

O M.C.C.B. inspirou-se no desafiante tema “Memórias + Criatividade = Mudança Social” para a realização de diversas iniciativas destinadas à comunidade local e ao público em geral, decorrendo entre 16 e 19 de Maio.

Nos dias 16 e 17, o M.C.C.B. receberá alunos dos jardins-de-infância e utentes das IPSS's do Concelho para uma partilha de memórias, num criativo encontro em que as duas gerações serão protagonistas e espectadoras.

No dia 18 de Maio, o Museu da Batalha estará representado na cerimónia de atribuição do Prémio “Melhor Museu Europeu do Ano 2013”, no Museu Gallo-Romeins, na Bélgica, no seguimento da nomeação para este conceituado prémio internacional.

Na noite de 18 de Maio, a criatividade é presença de honra do M.C.C.B.. O Museu convida os amantes da fotografia a evocar a alma dos objectos. Um desafio a um olhar diferente sobre a colecção, através do qual os fantasmas do passado convivem numa criativa harmonia com as marcas deixadas. Depois de uma breve introdução técnica sobre a criação de “fantasmas” com uma máquina fotográfica, os participantes serão chamados a circular livremente pelo espaço, tendo acompanhamento técnico profissional. Uma viagem criativa e uma homenagem à magia com os museus nos enchem de cultura e de conhecimento. A participação é gratuita.

No dia 19, domingo, a equipa do Museu fará duas visitas guiadas, às 11h30 e às 15h30, respectivamente. Nesta data os ingressos ao Museu serão gratuitos.

Celebre connosco o Dia Internacional dos Museus.