VI Fórum do Associativismo do Concelho da Batalha

Segunda, 14 De Novembro De 2011

O Município da Batalha e o Museu da Comunidade Concelhia realizam a VI edição do Fórum do Associativismo do Concelho da Batalha. O encontro terá lugar no dia 26 de Novembro, a partir das 14:30, nas instalações da Zona Desportiva da Batalha – Sala de Formação dos Balneários.

Voluntariado e Cidadania Activa é a temática escolhida para este ano, enquadrada no tema escolhido pela União Europeia para 2011: Actividades Voluntárias que Promovam uma Cidadania Activa.

O VI Fórum contará com a experiência da d' Orfeu, associação cultural de Águeda, em actividade desde 1995, que tem dinamizado actividades culturais através da música e da sua relação com todas as outras formas de expressão. Será também apresentado o Projecto de Desporto Adaptado, resultante da Cooperação entre o BAC (Batalha Andebol Clube) e a Cercilei. Um projecto que visa a promoção da prática desportiva integrada junto de pessoas portadoras de dificuldades intelectuais.

Segue-se a assinatura dos Protocolos de Apoio Municipal ao Associativismo, terminando o encontro com uma visita guiada ao Museu da Comunidade Concelhia da Batalha.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas, até ao dia 23 de Novembro, através do telefone 244 769 878, fax: 244 769 111, e-mail: geral@museubatalha.com ou ainda por carta para Município da Batalha, Rua Infante D. Fernando, 2440 – 118 Batalha.