Teatro na Batalha em Outubro e Novembro

Quarta, 20 De Outubro De 2010

O Auditório Municipal da Batalha acolhe três espectáculos, em Outubro e Novembro, inseridos na XV edição do Festival "Acaso", num projecto que se insere numa dinâmica continuada e capaz de chegar a públicos e regiões diversas encetada por esta companhia leiriense.
Apostando numa linha de programação em que a qualidade dos espectáculos é uma das suas marcas mais consistentes, são muitas as propostas a apresentar que não se esgotam em idades ou profissões e têm como objectivo um público heterogéneo que se manifesta de forma significativa e positiva numa audiência colorida de idades e proveniências, resultando em molduras humanas calorosas e ágeis na leitura das diversas propostas.
As entradas são gratuitas.

Festival de Teatro

Programação:

Quarta - 27 Outubro - Auditório Municipal da Batalha – 21h30

Palmilha Dentada – "7:AM"
Na sua última produção a Palmilha Dentada lançou um desafio ao seu público: o de ser co-produtor na primeira produção deste ano. A resposta recebida foi significativa - 914 contratos. Mais do que o valor obtido, consideramos significativa a disponibilidade do público em aderir à proposta como uma prova da confiança que em nós deposita. Esse facto torna a nossa próxima produção algo de muito íntimo na nossa relação com o público. Por isso optámos por reflectir sobre um dos momentos mais privados da vida diária de cada um: o despertar. Este espectáculo é uma longa série de despertares que vão narrando as histórias de diversas personagens que de "manhã acordarão para o que não lhes apetece".
Classificação etária: M/16
Duração: Aprox. 70m

Quarta - 10 Novembro - Auditório Municipal da Batalha - 21:30h

ESTE - "Tulius Cla unus"
A partir da Técnica de Clown e na perspectiva de criação de um espectáculo de representação total (onde o corpo do actor assume todos os recursos de comunicação) extrai-se uma personagem de uma peça já existente. Tulius de Pax Romana. Eis aqui possibilidade, nem sempre possível, de se desenvolver, de uma forma mais exaustiva e localizada, todo o universo de uma personagem, tirando partido de uma rodagem com cerca de dois anos e meio de itinerância e dando-lhe profundidade para criações futuras. Tulius "Claunus" tem, assim, como ponto de partida o universo de uma feira, onde um comerciante não consegue, no tumulto do comércio numa praça, vender os seus produtos. Instintivamente, sobe a uma caixa para ver melhor e, com esse gesto, nasce o Teatro… melhor dizendo, a excelência da comunicação.
Classificação etária: M/6
Duração: Aprox. 50m

Quarta - 24 Novembro - Auditório Municipal da Batalha - 21:30h

Terra na Boca / Art’Imagem "Vítima da Crise"
José é um homem que acabou de perder o emprego. A perplexidade que sente perante a situação vai-se transformando em comodismo e inactividade, devido à impotência que sente perante a máquina burocrática a que está submetido. Ao mesmo tempo, a humilhação que a sua situação comporta gera uma revolta cada vez maior, que tem como único escape uma verborreia cada vez mais incontrolável e cada vez mais enraivecida e inconsequente. Só que essa revolta e violência são manifestamente impotentes e geram apenas o desprezo cada vez maior de todos os que o rodeiam. Vítima da Crise é um olhar sobre a tragédia da inércia. Um olhar sobre as pessoas que mascaram a impotência que sentem, cobrindo-a com palavras de revolta.
Classificação etária: M/12
Duração: Aprox. 60m