Sessões temáticas previnem comportamentos de risco nos jovens

Domingo, 06 De Abril De 2008

Sessões temáticas previnem comportamentos de risco nos jovensO Município da Batalha, em parceria com o Agrupamento de Escolas da Batalha, vai realizar um conjunto de sessões temáticas sobre prevenção de comportamentos de risco e promoção de hábitos de vida saudáveis, dirigidas a toda a comunidade educativa e em especial a pais.
Este projecto, denominado "Pais Atentos, Melhores Comportamentos" insere-se no Plano de Acção da Rede Social da Batalha e pretende levar às quatro freguesias do Concelho da Batalha, a discussão em torno de problemáticas associadas à infância e juventude, com vista à detecção precoce de comportamentos de risco nestas faixas etárias e a sua prevenção desde a primeira infância.
A primeira sessão intitula-se "Comportamentos de Risco… Prevenir é Possível", e acontecerá no próximo dia 3 de Abril, Quinta-feira, na Junta de Freguesia de São Mamede. A dinamização desta iniciativa estará a cargo de Ana Filipa Soledade, Técnica do Instituto da Droga e Toxicodependência - Centro de Respostas Integradas de Leiria.
A temática alusiva à "A Sexualidade e os nossos filhos" será abordada por Vitor Sousa, do Centro de Saúde da Batalha, a 16 de Abril, Quarta-Feira, na Junta de Freguesia da Batalha.
No dia 8 de Maio, Quinta-Feira, voltará a ser discutida a temática "Comportamentos de Risco… Prevenir é Possível", desta feita no Centro Recreativo da Golpilheira com a mesma técnica da primeira sessão.
A última sessão está agendada para a Quarta-feira, 28 de Maio, no Centro Paroquial de Assistência do Reguengo do Fetal, onde será também discutida a temática sobre a "A Sexualidade e os nossos filhos", com a presença do médico Vítor Sousa.
Todas as sessões terão início às 21h00, sendo as entradas gratuitas e abertas a toda a comunidade.