Sessões de esclarecimento sobre o "Ambiente" - Eco-conversas

Quarta, 28 De Outubro De 2009

Sessões de esclarecimento sobre o "Ambiente" - Eco-conversasTendo como enquadramento o Ano Internacional do Planeta Terra, o Município da Batalha vai organizar nas Juntas de Freguesia do concelho, um espaço convidativo ao debate informal sobre os temas da actualidade associados ao ambiente, as Eco-Conversas.
O principal objectivo destas eco-conversas é dotar os munícipes de conhecimentos práticos nas áreas abordadas esclarecendo questões frequentes e estimulando novas formas de participação e cidadania activa. As eco-conversas contarão com a presença de representantes da Deco (Junta de Freguesia de Reguengo do Fetal e Batalha), da Enerdura (Junta de Freguesia da Golpilheira) e da Simlis (Junta de Freguesia de São Mamede).
A Deco, com a Brigada Carbono, pretende esclarecer e sensibilizar os consumidores para a importância de se utilizar a energia eléctrica de uma forma racional e eficiente como forma de estimular hábitos de consumo mais sustentáveis. A Enerdura, Agência Regional de Energia da Alta Estremadura, abordará a temática da produção de energia e aquecimento de águas través de energias renováveis. A Simlis irá debater a importância do tratamento das águas residuais e da ligação à rede de saneamento.
Estas eco-conversas, são abertas a todos os interessados, e decorrerão em cada Junta de Freguesia, pelas 21 horas, iniciando-se em São Mamede, no dia 3 de Novembro, de seguida na Batalha, a 5 de Novembro, na Golpilheira a 10 de Novembro e por último no Reguengo do Fetal a 11 de Novembro.