São Mamede acolhe ação de limpeza e proteção da floresta

Sexta, 02 De Maio De 2014

A Câmara Municipal da Batalha e a equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR da Base de Alcaria com o apoio da Junta de Freguesia de São Mamede e dos Bombeiros Voluntários da Batalha vão levar a cabo, no próximo dia 10 de maio, uma ação de limpeza dos terrenos baldios na envolvente do aglomerado populacional do Casal Vieira, na freguesia de São Mamede com a limpeza dos matos, desramação e remoção de árvores caídas, num área total de 10ha.

A iniciativa pretende envolver a população da localidade do Casal Vieira e da freguesia de São Mamede, bem como a comunidade escolar na proteção e prevenção dos incêndios florestais, nomeadamente no apoio aos operadores das máquinas, na remoção e recolha das braças e outras madeiras que resultem da limpeza.

O local de encontro das entidades e de todos os participantes será no Campo de Futebol do Casal Vieira, no Cabecinho Alto, pelas 9h30, onde serão transmitidas as instruções operacionais e os participantes distribuídos pelos vários setores de intervenção.

As inscrições podem ser efetuadas na Junta de Freguesia de São Mamede, por email para junta@jf-saomamede.pt ou por telefone para 244 704454.

Aos participantes será oferecido um lanche e uma lembrança alusiva à iniciativa. Apela-se à participação de todos os interessados, pois a prevenção dos incêndios florestais depende de todos. Participe e colabore!