Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios da Batalha

Quinta, 11 De Fevereiro De 2010

Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios da BatalhaEncontra-se disponível para consulta, no site do Município da Batalha, o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndio da Batalha (PMDFCI).
Este documento assume-se como um plano de natureza sectorial e de carácter obrigatório, em conformidade com o DL 124/2006, de 28 de Junho. Em termos gerais, é um instrumento operacional, que abrange toda a área florestal do concelho da Batalha e que pretende actuar ao nível da prevenção, sensibilização, vigilância, detecção e supressão, intervindo estrategicamente ao nível da defesa da floresta contra incêndios.
Refira-se que o processo de Defesa da Floresta contra Incêndios é coordenado pela Câmara Municipal e a sua execução só será possível com a colaboração integrada de todos os actores locais implicados no processo, de forma a que cada um desempenhe o papel que lhe cabe nesta gigantesca intervenção local, bem como do Poder Central através da aprovação de candidaturas, já elaboradas, ao Fundo Florestal Permanente e à Medida 3.4 do Programa Agris.
O Plano está disponível no link: