Orçamento Participativo em discussão hoje na Golpilheira
Segunda, 15 De Setembro De 2008

Tendo iniciado no ano transacto este procedimento de auscultação popular, António Lucas, Presidente do Município da Batalha, explica que o orçamento participativo, "assenta a sua génese na democracia participativa, assumindo-se como uma nova forma de articulação entre o poder público local e sociedade civil".
No entender do autarca, alcança-se com o princípio do orçamento participativo "um tipo de governação, gestão e planeamento do território de uma forma mais participado, com a imprescindível participação activa dos cidadãos".
Aponte-se que a elaboração anual do Orçamento camarário constitui o mais importante exercício de planeamento da acção do município, que agora é alargada a todos os munícipes.
As sessões públicas para a discussão do próximo orçamento do Município da Batalha vão decorrer nos seguintes locais e dias, sempre às 21h00:
Junta de Freguesia de São Mamede, 8 de Setembro, Segunda-Feira
Junta de Freguesia de Reguengo do Fetal, 9 de Setembro, Terça-Feira
Junta de Freguesia da Batalha, 15 de Setembro, Segunda-Feira
Centro Recreativo da Golpilheira, 16 de Setembro, Terça-Feira
A participação dos cidadãos pode ser efectuada também, Internet, na página do Município (www.cm-batalha.pt), encontrando-se disponível um questionário para recolha das opiniões, quanto às áreas de intervenção e projectos a incluir no Orçamento da Autarquia.