Município investe na qualificação da Igreja do Mosteiro

Quarta, 13 De Abril De 2016

Município da Batalha investe na qualificação da Igreja do Mosteiro
Com o intuito de garantir a reabilitação do património arquitetónico e religioso da Igreja do Mosteiro da Batalha, tendo em vista a melhoria das condições associadas ao culto e à fruição do monumento, o Município vai custear as despesas associadas aos trabalhos de recuperação dos bancos e respetivos estofos, num investimento total superior a 18 mil euros, através de um protocolo de colaboração outorgado com a Fábrica da Igreja da Paróquia da Batalha.
A verba, que para a Autarquia representa um investimento atendendo ao aumento do conforto do espaço em causa, bem como à componente estética daquele espaço de culto, contempla a aplicação de modernos estofos e a realização de trabalhos de carpintaria.
Para Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal, “a colaboração financeira prestada pela Autarquia à Paróquia da Batalha assume-se de grande importância”. O Edil destaca ainda que com a intervenção efetuada, “ a Igreja do Mosteiro apresenta um nível de conforto superior para os milhares de fiéis que semanalmente assistem às missas e participam noutras celebrações religiosas”.
Registe-se ainda que no âmbito do apoio prestado pelo Município da Batalha às atividades sócio-educativas, realizadas nas associações concelhias, a Autarquia atribuiu no dia de ontem mais de 6 mil euros.
A verba destina-se à comparticipação de ações formativas em áreas como a ginástica, a informática ou as artes decorativas, envolvendo 14 associações locais.