Município e Suma promovem campanha Rua Asseada

Sexta, 18 De Novembro De 2011

Com início no dia 24 de Novembro, a Campanha "Rua Asseada", iniciativa do Município da Batalha e da Suma, visa o correto acondicionamento, separação e deposição de resíduos, salientando as responsabilidades cívicas e ambientais quanto à utilização de espaços públicos.

A observação constante de deposição de resíduos, na sua maioria recicláveis, nos contentores de indiferenciados é o motivo que leva a Câmara Municipal da Batalha e a SUMA a lançar uma campanha de sensibilização que visa alertar este sector comercial para a importância da adoção de procedimentos corretos no acondicionamento e deposição de resíduos.

Com esta campanha, espera-se que os responsáveis destes estabelecimentos interiorizem a ideia de que a limpeza e asseio de cada rua são um convite à entrada nos estabelecimentos que nela se situam. A abordagem ao público-alvo basear-se-á em estratégias de contacto pró-ativo e na distribuição de porta-chaves, e folhetos informativos que fomentam a consciencialização imediata para o problema e para a adoção de simples gestos para a sua resolução.

De modo a valorizar o serviço prestado, a ação "Rua Asseada" fornece, ainda, conselhos úteis relacionados, entre outros, com a valorização de resíduos específicos (óleos, rolhas, tampas de plástico…), a aposta em produtos de qualidade e a garantia da higiene e segurança dos produtos comercializados.