Município determina avaliação técnica ao Pavilhão Municipal da Golpilheira

Quarta, 22 De Janeiro De 2014

A Câmara Municipal da Batalha aprovou, por unanimidade, a constituição de uma comissão de análise aos defeitos estruturais identificados no Pavilhão Municipal da Golpilheira e que motivaram a interdição daquele espaço desportivo desde o passado dia 17 de Janeiro.


Integram aquela comissão o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Carlos Henriques, o Vereador Eng.º Carlos Repolho (PS), três técnicos designados pela Autarquia, representando, respetivamente, o Município, o Empreiteiro e um terceiro elemento externo indicado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.  


Pretende-se uma análise imediata das deficiências que condicionam a utilização desportiva daquele equipamento, designadamente ao nível da cobertura do pavilhão que regista infiltrações de água que prejudicam o bom funcionamento do equipamento desportivo, inclusive no uso dos balneários.
Por essa razão, não estando reunidas as condições de segurança e salubridade para os utilizadores, em particular dos mais jovens atletas, a Autarquia da Batalha determinou no passado dia 17 de janeiro, e por um período de 10 dias, a interdição do Pavilhão Municipal Desportivo da Golpilheira, por ser o tempo recomendado pelos técnicos para proceder às necessárias retificações.


A Câmara Municipal regista a disponibilidade e empenho colocados pelo empreiteiro e demais responsáveis pela execução e fiscalização da obra, que desde o passado mês de dezembro procuram as soluções que permitam repor o bom funcionamento do equipamento, sem restrições ao uso desportivo e acesso público.


Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, lamenta os condicionalismos causados à prática desportiva pela interdição temporária do pavilhão, “que geram dificuldades à programação desportiva de alguns clubes e associações do concelho da Batalha”. O Autarca “assegura que os serviços municipais estão a fazer tudo no sentido de salvaguardar o interesse público, garantindo junto dos responsáveis a necessária retificação das deficiências, bem como diligenciando para que a reabertura do pavilhão seja possível nos próximos dias”.


A comissão criada vai realizar um relatório técnico para ser presente à próxima reunião de Câmara, bem como apreciar o fim da interdição do Pavilhão Municipal da Golpilheira.

Top