Município da Batalha paga a 12 dias

Quarta, 21 De Maio De 2014

Município da Batalha paga a 12 dias
De acordo com a Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), que recentemente divulgou a lista relativa aos prazos médios de pagamento dos municípios relativa aos últimos quatro semestres de 2013, o Município da Batalha registava no último semestre de 2013 uma média de 12 dias a concluir pagamentos.
O indicador acaba por ganhar maior expressão, atendendo ao facto de a generalidade dos municípios demorar 90 dias a proceder a pagamentos. Além disso, a Autarquia da Batalha conseguiu reduzir, ao longo de 2013, o número de dias para proceder à liquidação das suas despesas, tendo reduzido este prazo para mais de metade em relação ao ano de 2012.
Para o Presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Batista Santos, “a gestão criteriosa e o cumprimento dos compromissos assumidos perante terceiros, são dois objetivos que a Câmara Municipal da Batalha procura sempre satisfazer e o novo executivo municipal espera continuar a manter estes indicadores tão positivos”.
Na lista nacional agora divulgada pela Direção-Geral das Autarquias Locais, com referência aos último dados reportados a 31 de dezembro de 2013, o Município da Batalha destaca-se no contexto nacional, em 304 municípios registados (ficaram de fora os municípios de Águeda, Faro, Machico e Paços de Ferreira), a Autarquia da Batalha surge em 34º lugar no ranking daqueles que apresentam o prazo médio de pagamento mais reduzido, evoluindo de 27 dias em 31 de dezembro de 2012 para apenas 12 dias.