Município da Batalha no Conselho Directivo da AIRC

Sexta, 17 De Janeiro De 2014

O Presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Batista Santos, foi eleito, em Assembleia Intermunicipal, para o cargo de vogal do Conselho Directivo da A.I.R.C. – Associação de Informática da Região Centro, com sede em Coimbra.

Este organismo, que presta apoio informático aos Municípios do país, tem como missão prestar serviços e fornecer soluções informáticas de qualidade para a Administração Local.

Outro âmbito de actividade da A.I.R.C. relaciona-se com a instalação e a integração de sistemas de redes, em processos técnicos altamente especializados.
Para além de Paulo Batista, foram eleitos como presidente deste organismo Nuno Moita da Costa, Presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova, e para a Mesa da Assembleia Álvaro Amaro, Presidente do Município da Guarda.

Paulo Batista integra a nova representação portuguesa no Comité das Regiões

Também, desde o passado mês de dezembro, o presidente da câmara da Batalha integra a nova representação portuguesa no Comité das Regiões, como membro suplente, em resultado da aprovação pelo Conselho de Ministros, sob proposta da ANMP, de resolução que propõe ao Conselho da União Europeia os membros representantes dos municípios que substituirão, nessa qualidade, os anteriores representantes de Portugal no Comité das Regiões.

Integram este Comité das Regiões, os presidentes dos governos regionais dos Açores e da Madeira, e ainda António Costa, presidente da Câmara de Lisboa. Além destes três nomes, foram também aprovados os nomes dos presidentes das Câmaras da Aveiro, Baião, Guarda, Viana do Castelo, Sintra, Maia, Évora, Mangualde e Vila Real de Santo António, respetivamente Ribau Esteves, José Luís Carneiro, Álvaro Amaro, José Maria Costa, Basílio Horta, Bragança Fernandes, Carlos Manuel Rodrigues Pinto de Sá, João Azevedo e Luís Filipe Soromenho Gomes.