Município da Batalha investe na Segurança e adquire viatura para a GNR

Segunda, 06 De Janeiro De 2014

Com o intuito de contribuir para o reforço da segurança de bens e das pessoas no Concelho da Batalha, com especial incidência na Freguesia de São Mamede que registou nos últimos tempos sinais de maior insegurança através da realização de alguns assaltos a habitações e viaturas, o Município da Batalha vai investir nesta área que considera de grande importância, através da aquisição de uma viatura.

O objetivo da medida visa contribuir, nos termos da legislação em vigor, em garantir maior colaboração com a GNR no apoio a programas e a projetos de interesse municipal em parceria com entidades da administração central, participando de forma concreta na prestação de serviços e no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade.

No entender de Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, “entende o Município ser prioritária esta medida, não se limitando a Autarquia da Batalha a exigir mais meios ao Governo mas, numa ótica e num quadro de colaboração institucional, contribuir de forma ativa para a resolução dos problemas”.

Para o Edil, a aquisição da viatura pelo Município que será colocada à disposição da GNR, “contribuirá para melhorar as condições de segurança em todo o Concelho da Batalha, em particular junto das camadas da população mais vulneráveis como os idosos”.

Registe-se que no passado dia 30 de Dezembro, em reunião ocorrida com o Secretário de Estado-  Adjunto do Ministro da Administração Interna, a proposta do Município da Batalha mereceu grande acolhimento, tendo sido solicitado o reforço de militares para o Posto Territorial da Batalha.

Dada a importância desta matéria, Paulo Batista Santos entende ser importante convocar o Conselho Municipal de Segurança com o intuito de ser analisada esta medida bem como proceder à  análise  de outras medidas que conduzam a melhorias na prevenção e no combate à criminalidade no Concelho.