Município da Batalha comparticipa medicamentos de utentes carenciados

Quarta, 08 De Abril De 2009

Município da Batalha comparticipa medicamentos de utentes carenciadosEm conferência de imprensa realizada ontem, o Presidente do Município da Batalha, António Lucas explicou que o projecto de comparticipação de medicamentos, que integra o conjunto de medidas destinadas a minorar os efeitos da crise junto da população, pretende contribuir para que as pessoas mais carenciadas do concelho possam ter acesso a medicamentos.
O programa de comparticipação de medicamentos apresentado assume, até 50 por cento, num limite até 100 Euros por utente, a parte não comparticipada pelo Serviço Nacional de Saúde, podendo beneficiar deste apoio os pensionistas idosos com mais de 65 anos ou dependentes, residentes neste concelho, desde que o seu rendimento mensal não ultrapasse os 315 euros.
Para o Autarca, pode parecer pouco, mas não se sabe, exactamente, da envolvente financeira, que este projecto vai ter, admitindo a sua revisão no final do ano, quando for feito um balanço.
Aponte-se que esta iniciativa contou com a presença de representantes das três farmácias do concelho, que vão gerir a aplicação dos descontos nos fármacos aos utentes previamente identificados.
António Lucas disse ainda que sem apoio imprescindível das Farmácias do Concelho, a aplicação desta medida tornar-se-ia bastante difícil, pelo que a pronta adesão ao projecto é motivo de contentamento para todos os parceiros.
Top