Município da Batalha acolhe Serviço local de Segurança Social

Segunda, 03 De Março De 2014

O edifício dos Paços do Concelho da Batalha vai passar a acolher o Serviço Local de Segurança Social. A medida surge no decurso de uma parceria que envolve o Município da Batalha e o Governo, confirmada ontem pelo Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, em visita ao Concelho da Batalha. Com esta decisão, é solucionado um antigo problema quanto ao acesso e às condições oferecidas aos utentes e funcionários do Serviço Local de Segurança Social da Batalha.

No entender de Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, “a alteração das instalações onde funciona o Serviço Local de Segurança Social, vai traduzir-se num ganho muito importante na qualidade do serviço prestado aos utentes, bem como maior comodidade e segurança”.
Diz o Autarca que este problema, “que persistia há vários anos, será resolvido muito brevemente, com o Município da Batalha a assumir e a defender o interesse público da população, criando mais e melhores condições para os utentes e os funcionários deste serviço, essencial, para todo o Concelho da Batalha”.

Coube ao Ministro da Solidariedade, do Emprego e da Segurança Social, Pedro Mota Soares que, de visita ao Concelho da Batalha onde inaugurou a Creche/Jardim de Infância Mouzinho de Albuquerque (Junta de Ação Social da Paróquia da Batalha) e uma nova ala no Lar do Centro Paroquial da Assistência do Reguengo do Fetal, anunciar esta medida. O governante, referiu-se à medida como sendo “um exemplo do que pode e deve ser o trabalho articulado e responsável, entre o Poder Local e as instituições do Governo central.

Para Pedro Mota Soares, a disponibilidade da Câmara da Batalha em resolver o problema das instalações da Segurança Social local, “é um importante sinal de proximidade e de preocupação para com todos os utentes deste serviço, não resultando com a medida mais encargos para o Estado”.

Registe-se ainda que o imóvel onde funcionava o Serviço local de Segurança Social da Batalha passará para a gestão do Município e ficará adstrito para fins sociais no âmbito da intervenção da rede social do Município.