Município cria Gabinete de Apoio à Empresa e ao Empreendedorismo

Quarta, 02 De Abril De 2014

Tendo em vista garantir apoio à dinâmica do tecido económico do Concelho da Batalha, bem como a necessidade urgente na criação de mecanismos que possam revelar as potencialidades das empresas e da promoção de iniciativas em rede, o Município da Batalha criou o Gabinete de Apoio à Empresa e ao Empreendedorismo.

A decisão, já aprovada por unanimidade pelo Executivo, relaciona-se com a visão estratégica do Município e insere-se no âmbito da promoção da competitividade do Concelho, sendo considerada prioritária. Para Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, pretende-se com a criação do Gabinete de Apoio à Empresa e ao Empreendedorismo “melhorar a sua atratividade para a iniciativa empresarial e a criação de riqueza, numa lógica de reforço da valorização das empresas já instaladas, mas também na procura de novos projetos empresariais de valor acrescentado para a região, nomeadamente nos setores dos serviços avançados às empresas, na criação de atividades empresariais, criação de emprego, no reforço do turismo e na qualificação do comércio”.

Registe-se que a este nível, no decurso de visita recente à comunidade emigrante sediada na região de Paris, ficou acordada a outorga de um Protocolo, em Junho próximo na Batalha, com a Câmara de Comércio Franco-Portuguesa, tendo em vista potenciar os negócios das empresas do Concelho da Batalha naquele país.

No cômputo das ações a realizar, o Gabinete de Apoio à Empresa e ao Empreendedor vai  direcionar a sua atividade para o apoio à modernização do tecido empresarial do Concelho, reforçando dinâmicas locais e estimulando a diversificação empresarial, assumindo o trabalho em rede e em cooperação com diversos organismos, designadamente IAPMEI,IPL, DRAPC, NERLEI, AICEP, Centros Tecnológicos, IEFP, entre outros.

Os contatos a dirigir ao Gabinete de Apoio à Empresa e ao Empreendedor do Município da Batalha podem ser realizados através do email gae@cm-batalha.pt ou pelo telefone 244 769 110.