Município apoia famílias carenciadas

Quarta, 14 De Setembro De 2011

Face ao arranque do novo Ano-Lectivo, o Município da Batalha, atendendo à conjuntura económica desfavorável para algumas famílias, já procedeu à transferência de verbas para o Agrupamento de Escolas da Batalha, destinadas aos auxílios económicos para a aquisição de manuais escolares e material pedagógico.

Com esta medida, o Município da Batalha pretende antecipar o apoio financeiro aos estudantes e às famílias carenciadas.

Aponte-se ainda que o novo Ano-Lectivo, arranca com o funcionamento em pleno do Centro Escolar com 5 turmas do 1º Ciclo do Ensino Básico e 4 salas de Jardim-de-infância.

No entender de António Lucas, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, e para responder às necessidades das famílias carenciadas, “o Município continuará a desenvolver actividades de apoio nas refeições dos alunos, bem como a abrir os Espaços de Tempos livres adequados às necessidades da maioria dos pais e ainda na execução de outras actividades de integração sócio educativa das crianças e dos jovens”.