Município da Batalha atribui mais de 135 mil Euros ao Associativismo
Terça, 04 De Dezembro De 2012
O Município da Batalha outorgou no passado dia 24 de Novembro, no VII Fórum do Associativismo do Concelho, apoios financeiros superiores a 135 mil Euros, dirigidos às associações concelhias que apresentaram candidaturas à primeira fase do Programa de Apoio ao Associativismo.
Os apoios atribuídos dirigem-se a apoiar a prática Desportiva (Federada e não Federada) e ao desenvolvimento de Actividades Regulares, num total de mais de 40 candidaturas submetidas ao programa.
Os apoios atribuídos ao movimento associativo do Concelho da Batalha, num ano particularmente complexo e difícil devido às inúmeras restrições financeiras impostas aos Municípios, levam a que António Lucas, Presidente da Câmara Municipal da Batalha explique que “a verba disponibilizada é bem evidente e representativa da importância que o Executivo atribui às Associações e Colectividades da Batalha”. No discurso que proferiu no Fórum do Associativismo, o Edil destacou o trabalho inexcedível que as associações desenvolvem em prol da comunidade em que estão inseridas, justificando que é sobre esse papel de excelência que o Município da Batalha se baseia para a atribuição dos auxílios económicos que disponibiliza mediante a outorga dos protocolos.
A VII edição do Fórum do Associativismo do Concelho da Batalha realizou-se nas instalações da Associação Recreativa Batalhense e teve como oradores Tiago Guedes, Presidente da Associação Cultural Materiais Diversos, de Minde e de Maria João Santos e Sérgio Pratas, que apresentaram a obra “Manual do Dirigente Associativo Voluntário - 100 Perguntas/100 Respostas”, numa edição da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto (CPCCRD).
Dada a importância da temática e pelo seu carácter eminentemente prático, a Autarquia da Batalha ofertou às associações a obra em causa.