Mário Frota vem à Batalha falar de direito do consumidor
Segunda, 30 De Março De 2009
O Gabinete de Apoio ao Consumidor da Agência de Promoção dos Centros Históricos de Leiria, Batalha e Porto de Mós, leva a efeito no dia 31 de Março, às 21h00, no Auditório Municipal da Batalha, uma Conferência alusiva ao tema "Serviços Públicos essenciais".
Como orador estará presente o Professor Doutor Mário Frota, que apresentará, entre outros aspectos, a noção de serviço público essencial, face ao que estipula a Lei n.° 23/96, de 26 de Julho com as alterações introduzidas pelas Leis n.°s 12/08, de 26 de Fevereiro e 24/08, de 02 de Junho de 2008.
Recorde-se que legalmente, são considerados serviços públicos essenciais aqueles que são fornecidos por serviços públicos ou concessionados a terceiros que devem ser prestados em condições de continuidade, regularidade, qualidade e preço acessível.
A Água, a energia Eléctrica, o gás natural, as comunicações electrónicas (telefone fixo, móvel, internet e televisão) e os serviços postais, entre outros, são alguns dos serviços salvaguardados, com a devida protecção do consumidor, designadamente, no que toca ao direito à informação clara e detalhada das condições da prestação de serviço.
Como orador estará presente o Professor Doutor Mário Frota, que apresentará, entre outros aspectos, a noção de serviço público essencial, face ao que estipula a Lei n.° 23/96, de 26 de Julho com as alterações introduzidas pelas Leis n.°s 12/08, de 26 de Fevereiro e 24/08, de 02 de Junho de 2008.
Recorde-se que legalmente, são considerados serviços públicos essenciais aqueles que são fornecidos por serviços públicos ou concessionados a terceiros que devem ser prestados em condições de continuidade, regularidade, qualidade e preço acessível.
A Água, a energia Eléctrica, o gás natural, as comunicações electrónicas (telefone fixo, móvel, internet e televisão) e os serviços postais, entre outros, são alguns dos serviços salvaguardados, com a devida protecção do consumidor, designadamente, no que toca ao direito à informação clara e detalhada das condições da prestação de serviço.