Livros e jogos de 8 a 13 de Junho na Praça Mouzinho de Albuquerque

Domingo, 30 De Maio De 2010

Livros e jogos de 8 a 13 de Junho na Praça Mouzinho de AlbuquerqueDe 8 a 13 de Junho e a representar as principais editoras do país, realiza-se mais uma edição da Feira do Livro e do Jogo da Batalha, a realizar na Praça Mouzinho de Albuquerque, que dará a conhecer ao público as últimas novidades literárias e os mais recentes jogos didácticos.
Em complemento, e já habitual, é a aposta no programa de animação do evento, destacando-se alguns espectáculos de teatro e vários momentos musicais a decorrer nos vários dias da Feira.
Presentes nesta edição do evento estarão, entre outras, as seguintes editoras: Estampa, Livros do Brasil, Bizâncio, Plátano, Caminho, D. Quixote, Impala, Teorema, Educação Nacional, Presença.
No que toca aos jogos estarão representadas as novidades de Zoch, Rex Games, Heritage, Lemada, Supermag, Tip, 4M.
A entrada é gratuita e os alunos dos estabelecimentos de ensino concelhios do Pré-escolar e do 1° CEB recebem um Cheque-Livro no valor de 2,5 Euros que podem descontar ou usar na totalidade na Feira.


Programa da IX Feira do Livro e do Jogo da Batalha


3ª feira > 08 de Junho > 21h30
Os Jabardixie Jass Band são uma banda de Azarede, Coimbra, de formação recente e composta por 9 músicos.
Os ritmos alucinantes aliados ao espírito da improvisação transformam a Jabardixie JassBand numa forma de expressão musical bem animada que deixa qualquer pessoa a pulsar o compasso. O estilo dixieland bem o exige e este grupo de músicos da zona centro do país não o faz por menos. Trata-se de jazz de rua, na sua melhor expressão.


4ª feira > 09 de Junho > 21h30
Liderada pela professora Regina Nurenahar, o atelier de danças orientais Arabesk tem marcado a sua presença em diversos eventos, transportando o público para o mundo mágico das mil e uma noites.


5ª feira > 10 de Junho > 17h00 / 21h30
Jorge Serafim é natural de Beja e ganhou projecção nacional com o seu sotaque alentejano no programa Levanta-te e Ri.
Para além da actividade de stand up comedy é também um excelente contador de histórias, trabalho que desenvolve junto dos mais jovens.


6ª feira > 11 de Junho > 21h30
Miss Easy no Trio Pedalo, O Trio Pedalo é um antigo triciclo de deficientes totalmente adaptado de forma a transportar toda a banda e que até possui um sistema de amplificação independente.
Miss Easy traz-nos o easysom ( dixie, fifties, blues e originais-rap e etno-rock ) baseado em bateria, percussão, sax soprano e barítono, canto, tábua de lavar roupa,harmónica,kazoo, apito de pato.


Sábado > 12 Junho > 17h00
Lançamento do livro - Concurso "O Fio da Memória - O Conto"
Concluídas duas edições do Concurso "O Fio da Memória - O conto", os trabalhos dos alunos das Escolas do Concelho premiados na primeira edição ganham a forma de livro. o lançamento desta publicação decorrerá no Sábado, dia 12, às 17h00.


Sábado> 12 de Junho > 21h30
Levada à cena em 1737 como uma ópera Joco-Séria, representada por marionetas, a obra-prima de António José da Silva foi adaptada pelo Teatro ao Largo numa peça enérgica e vivaz.
O tema é leve na sua essência, com um enredo em torno das tentativas de dois jovens amantes para conquistarem os corações (e mesmo a casa) de duas lindas irmãs. A peça critica de forma divertida vários aspectos da sociedade portuguesa. O espectáculo é direccionado para toda a família, e segue a política artística do grupo de levar farsas clássicas ao público geral.
A intenção de António José da Silva era de encantar e deliciar o público do seu tempo. A nossa interpretação, mantendo-se fiel à original em texto e em espírito, incluirá música ao vivo, canções e rotinas de comédia e interacção com o público.


Domingo > 13 de Junho > 18h00
Elaborado a partir de uma ideia de propor formatos de abordagem não convencionais de forma a interagir com os públicos de maneira insólita, os observatórios e dispositivos cénicos da Artelier? permitem captar a atenção para as ideias de forma inesquecível pois são visualmente orientados para uma memória criativa que as crianças facilmente partilham. A Árvore Gigante dos EnaPás, com seus 6 metros de largura e quatro de altura, seu tronco Orgânico e mecânico é o cenário perfeito para a próxima aventura com os mais pequenos, cenário verdejante e que floresce de divertimento propomo-nos a explorar esta magnifica instalação plástica, na sua forma de divertimento infantil estremo.
Top