Ginástica Geriátrica nas IPSS e Juntas de Freguesia do Concelho

Quinta, 03 De Outubro De 2013

Iniciou no Concelho da Batalha, na presente semana, mais uma edição do projecto “Reciclagem de Movimentos” – projecto de ginástica geriátrica orientada para a população sénior concelhia. O programa, decorre nas Instituições de Solidariedade Social e Juntas de Freguesia, movimentando cerca de uma centena e meia de utentes.

Já com nove anos de existência, o programa “Reciclagem de Movimentos”, tem colhido grande adesão por parte de utentes, contribuindo para o fomento, na camada mais sénior da população, de hábitos de actividade física e da melhoria da qualidade de vida. Refira-se que o grande objectivo deste programa de exercícios, baseia-se na recuperação de alguns movimentos musculares, estimulando a circulação e a liberdade de movimentos, nalguns casos já perdida ou bastante limitada pela falta de exercício regular.

Aos exercícios ministrados nas Juntas de Freguesia e nas IPSS, têm lugar, quinzenalmente,  sessões de hidroginástica nas piscinas municipais, com o objetivo de complementar e enriquecer os exercícios.

A frequência do programa é gratuita e é suportada integralmente pelo Município da Batalha.