Gastronomia e Artesanato na Batalha em mais uma FIABA

Terça, 20 De Maio De 2014

Gastronomia e Artesanato na Batalha de 29 de maio a 1 de Junho
Com a presença de 60 artesãos de todo o país e 16 tasquinhas, a 24ª edição da FIABA – Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha assume-se como um dos certames de referência a nível regional.
A presente edição contará com a realização da Mostra do Mundo Rural, com a participação de 10 produtores locais concelhios que apresentarão alguns dos produtos de excelência do Concelho da Batalha, tais como o Mel, o Azeite, o Vinho, a doçaria, entre outros.
Na componente da gastronomia, o destaque recai para a participação das associações concelhias que servirão ao público as iguarias tradicionais da região estremenha.
Nota ainda de realce para a instalação, no antigo campo de futebol, de um conjunto de equipamentos de diversão, tais como carroceis e outros divertimentos mecanizados, que farão as delícias dos mais pequenos.
Na componente da animação do evento, o programa trará ao palco diversos grupos, do tradicional à música rock, com o intuito de abranger diversos públicos, com destaque para as participações de Flor-de-Lis, David Antunes & The Midnight Band e Vanessa Silva e ainda Les Crazy Coconuts.
No entender de Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, “a FIABA assume-se como um evento de grande importância para a Batalha e para a região, que deve servir para projetar o Concelho, as suas gentes e os produtores locais”.
Face à presente edição da Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha, Paulo Batista Santos destaca a instalação da Mostra do Mundo Rural na Rua Nossa Senhora do Caminho, via recentemente requalificada juntamente com o Largo Infante D. Henrique que se assumem como espaços pedonais de excelência para a Batalha e para os milhares de turistas que anualmente visitam a Vila.
Registe-se ainda que a FIABA será inaugurada no dia 29 de maio às 18h30, contando com a presença do Secretário de Estado da Administração Local, Dr. António Leitão Amaro. Na cerimónia, serão ainda outorgados os Protocolos de Apoio ao Associativismo concelhio.
Todo o programa do evento pode ser consultado através do endereço: www.cm-batalha.pt