Freguesias do Concelho recebem Concerto de Janeiras

Sexta, 15 De Janeiro De 2010

Freguesias do Concelho recebem Concerto de JaneirasO Grupo de Cantares do Planalto de São Mamede oferece na próxima Sexta-feira, 22 de Janeiro, às 20h30, na entrada do edifício dos paços do Concelho, um concerto de Janeiras.
A iniciativa pretende anunciar à população da Vila um feliz Ano-Novo, numa iniciativa que representa o trabalho e esforço assinaláveis na defesa da cultura e das tradições desta região, movimentando várias dezenas de jovens de São Mamede. Refira-se que os donativos recolhidos nesta actividade serão distribuídos na forma de géneros alimentícios na Páscoa a algumas famílias carenciadas da Freguesia de São Mamede.
Este grupo de "janeireiros" vestidos a rigor, como manda a tradição é composto por cerca de trinta elementos.
O Grupo de Cantares do Planalto de São Mamede vai percorrer todas as Freguesias do Concelho com esta iniciativa, estando previstas as actuações no Reguengo do Fetal (largo) e na Golpilheira (CRG)no dia 23, Sábado, respectivamente às 19h00 e às 20h00.
O Município da Batalha convida todos os munícipes a associarem-se a esta iniciativa.