Francisco Frazão Ferreira nomeado Provedor Municipal

Terça, 19 De Novembro De 2013

Por decisão da Câmara Municipal da Batalha, e atendendo às crescentes preocupações sociais, o Município vai passar a contar com a figura do Provedor Municipal.

O nome escolhido para desempenhar tal função recaiu sobre Francisco Frazão Ferreira, responsável pela Conferência São Vicente Paulo, da Paróquia da Batalha, há muito ligado à área da solidariedade, antigo antigo autarca e reconhecido, de forma unânime, como uma pessoa que se interessa pela comunidade.

Para Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, a criação da figura do Provedor Municipal pretende garantir, através de um contacto direto e pessoal por parte dos munícipes, a defesa dos direitos e dos seus interesses perante os órgãos e serviços municipais, ajudando, por essa via, à prossecução dos objetivos em matéria social”.

Mediante o regulamento já aprovado em Reunião de Câmara, a atividade do Provedor Municipal visa garantir, numa lógica de estreito relacionamento, uma boa administração pelos órgãos eleitos, enquanto intermediário privilegiado entre os munícipes e os órgãos locais.

Paulo Batista ressalva ainda que “embora o Provedor Municipal possa intervir em todas as áreas de atuação municipal, pretende-se que esteja em estreita articulação com a Câmara Municipal, sobretudo na defesa dos interesses dos cidadãos em situação de maior vulnerabilidade social.