Distribuição de Pelouros contempla todos os vereadores

Quarta, 30 De Outubro De 2013

Ficou hoje definida, em Reunião de Câmara, a distribuição de Pelouros no Município da Batalha, tendo sido atribuídas competências a todos os vereadores eleitos.

Paulo Batista Santos, Presidente da Autarquia, assume a intervenção em áreas como o Desenvolvimento Económico e o Emprego, Planeamento Urbanístico e a Revisão do PDM, Obras Municipais, a Proteção civil, as Freguesias, Comunicação e a Cooperação Externa.

A Carlos Henriques, Vice-Presidente da Câmara, estão entregues os pelouros da Educação e da Ação Social Escolar, Ambiente e Energia, Desporto e Coletividades, Obras particulares e loteamentos, Toponímia, Cemitérios, Mercados e logística e equipamentos municipais.

Ao Vereador Carlos Agostinho, foram confiadas as responsabilidades da gestão financeira e administrativa da Autarquia, os Recursos Humanos, as candidaturas aos fundos estruturais, a gestão da empresa municipal ISERBATALHA E.M., a modernização administrativa e a gestão do património.
A Cíntia Silva, voltam a estar confiadas as áreas da Ação Social e Solidariedade, Cultura, Turismo e a Saúde.  A Juventude e a promoção do Associativismo estão confiadas a André Loureiro.

A Carlos Repolho (PS) e Nuno Barraca (CDS-PP), vereadores da oposição, foram também atribuídos pelouros, respetivamente o Desenvolvimento Rural e o Ordenamento Florestal ao eleito pelo PS, enquanto que ao Vereador do CDS-PP  estão confiadas as áreas do Termalismo e o apoio na dinamização do projeto “Rota das Pedreiras históricas do Mosteiro”.

Para Paulo Batista, presidente da Câmara da Batalha, “a distribuição de pelouros a todos os elementos do executivo consubstancia o forte empenho em realizar um trabalho de conjunto em prol do desenvolvimento do Concelho da Batalha e dos munícipes”.

Para o autarca recentemente eleito, “a responsabilização de todo o executivo na governação do município assume grande importância e reflete o espírito de abertura e de trabalho de equipa com que pretendemos gerir a Autarquia da Batalha”.