Concurso "O Fio da Memória - O Conto"

Quarta, 13 De Fevereiro De 2013

Escrever um conto original relacionado com as dimensões históricas, culturais ou geográficas do Concelho da Batalha constitui o desafio do Concurso “O Fio da Memória – O Conto”, dirigido a alunos naturais e residentes do Concelho da Batalha, matriculados nos 2º, 3º Ciclos ou Ensino Secundário.

A iniciativa resulta de uma parceria que envolve o Município da Batalha e a Biblioteca Municipal, a que se junta o apoio do Jornal da Batalha, sendo também chamados os docentes à participação deste concurso, através do acompanhamento e da verificação de questões estilísticas dos trabalhos dos alunos.

Com este concurso, que decorre de 3 de fevereiro a 28 de março de 2013, pretende-se promover o conto enquanto género literário e estimular os hábitos de leitura e de escrita criativa da população infanto-juvenil, divulgando autores portugueses.

Os melhores trabalhos serão contemplados com IPod,Leitor MP4,Leitor MP3 e cheques-livro.

Para além do Jornal da Batalha, o Concurso “O Fio da Memória – O Conto” conta com o apoio do Instituto Politécnico de Leiria e do Agrupamento de Escolas da Batalha.