Biblioteca da Batalha com horário alargado

Terça, 20 De Abril De 2010

Biblioteca da Batalha com horário alargadoNo âmbito das comemorações do Dia Mundial do Livro, a Biblioteca da Batalha, à semelhança dos anos transactos, vai estar, na semana de 19 a 23 de Abril, com as portas abertas das 11h às 22h. Durante este alargamento de horário o utilizador vai poder contar com diversas iniciativas para os mais novos, mas também para a comunidade em geral.
As actividades começam dia 19 com a leitura de contos populares na Biblioteca Itinerante, no circuito nocturno, já habitual, pela freguesia de São Mamede, promovendo o diálogo entre os velhos e novos costumes não deixando de fora a realidade actual.
A Biblioteca convida todos os interessados a visitá-la, proporcionando agradáveis noites, presenteando o público com um teatro de fantoches dia 20 de Abril - intitulado "A gotinha sorriso", dinamizado pelo Grupo Natureza Brincalhona, promovendo simultaneamente a leitura e a sensibilização para a educação ambiental.
Como comemoração do Dia Mundial do Livro, 23 de Abril, pelas 21h, a Biblioteca promove uma sessão de contos, dirigida a pais e filhos pelo grupo Trimagisto, incentivando os pais a ler aos seus filhos, sendo esta actividade desenvolvida no Pólo de São Mamede, ficando inclusa também no III Fim-de-Semana da Juventude. Ainda neste dia, mas durante a manhã, "Os leitores têm a palavra", iniciativa dirigida aos alunos da Escola Secundária da Batalha e comunidade em geral, para que possam partilhar as suas vivências no mundo das leituras.
De forma a acompanhar a actualidade e sobre a temática dos vampiros, propõe-se uma tertúlia informal, podendo cada um de nós expressar a sua opinião, dia 22 pelas 21h, na Biblioteca da Batalha.
Nos restantes dias, 19 e 21, decorrem, na Biblioteca da Batalha, sessões da Hora do Conto seguidas de oficinas, que funcionam como lembrança da história e da visita à Biblioteca, entre as 20h30 e as 21h30.
Dentro destas iniciativas e em consonância com a Direcção Geral do Livros e das Bibliotecas, será disponibilizado um "LivroPonto", na Biblioteca da Batalha, onde poderão ser depositados livros ofertados pelos leitores, com o propósito de os doar a uma Instituição de Solidariedade Social, contribuindo para a diminuição da pobreza e da exclusão social, e simultaneamente aumentado o gosto pela leitura.





Top