Batalha regista maior decréscimo de desemprego da região

Quarta, 03 De Junho De 2015

Batalha regista o maior decréscimo de desemprego da região
Esta evolução, de certo modo, quase duplica positivamente a evolução do desemprego registado no Continente – quebra, em crescendo, de 14,7% face ao mês homólogo de 2014.
No concelho da Batalha o total de desempregados registados diminuiu em comparação com o mês homólogo de 2014 (-21,9%; - 131) e face ao mês anterior (-9,7%; -50). A evolução, comparativamente a abril de 2014, mostra a descida do desemprego nos homens (-23,1%) e nas mulheres (-20,8%)
Com efeito, o decréscimo do desemprego registado, em relação ao mês homólogo anterior, verificou-se em todos os concelhos do distrito de Leiria (16), destacando-se os concelhos de Batalha (-21,9%), Bombarral (-20,3%) e Castanheira de Pera (-18,3%).
Com decréscimo mais moderado do desemprego em relação ao mês homólogo anterior, destacam-se os concelhos de Pedrógão Grande (-3,5%), Caldas da Rainha (-2,8%) e Óbidos (-2,4%).
Para o Presidente da Câmara, Paulo Batista Batista Santos, "é uma boa notícia para cerca de centena e meia de batalhenses que saíram de uma situação de desemprego ao longo do último ano, e é também uma boa notícia porque o desemprego desce para todos, especialmente para as mulheres e para os jovens, há menos 3,6% de desemprego jovem face ao ano passado".Os dados do desemprego registado, no concelho da Batalha, relativos a abril de 2015, apontam para uma descida de 21,9% do número de desempregados inscritos, em comparação com o mesmo mês do ano anterior.