Batalha promove natureza e aventura na Nauticampo

Segunda, 04 De Abril De 2016

Batalha promove oferta turística da Natureza na Nauticampo
O Município da Batalha vai estar presente na NAUTICAMPO - Salão Internacional de Navegação de Recreio, Desporto, Aventura e Caravanismo, que se realiza na FIL, de 06 a 10 de abril, com o objetivo de dar a conhecer ao público e aos operadores turísticos, a sua oferta turística na área da Natureza e da Aventura.
A participação na referida feira, considerada a referência do país no que toca ao Turismo da Natureza e da Aventura, integra-se no âmbito da estratégia de promoção turística do município em concretizar ações de promoção da oferta e dos agentes turísticos localizados no Concelho.
Atendendo ao público-alvo da feira e ao âmbito da mesma, a participação do Município da Batalha visa promover a rede de percursos pedestres pelas freguesias, o Centro de BTT da Batalha - Pia do Urso, a Escalada e a Espeleologia no Reguengo do Fetal para além do Mosteiro de Santa Maria da Vitória e do Museu da Comunidade Concelhia.
No espaço da Autarquia da Batalha estará também disponível para visualização o novo vídeo promocional concelhio, intitulado “Batalha: História e Modernidade de mãos dadas”, apresentado na última edição da Bolsa de Turismo de Lisboa e que dentro em breve poderá ser visualizado nos aviões de médio e longo curso da companhia área TAP.
A participação na Nauticampo, explica Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, “reveste-se de grande importância, atendendo à oferta consistente e atrativa que a Batalha regista ao nível do Turismo de Natureza e de Aventura, para além da componente da excelência do património”.
A aposta da Batalha na promoção do Turismo de Natureza tem adequação face ao crescimento significativo que este setor turístico tem registado no nosso país, com previsões muito interessantes quanto ao futuro”.
Registe-se ainda que no âmbito desta participação no certame o Município  procedeu a uma alteração profunda em termos gráficos de todos os materiais promocionais concelhios, traduzidos em diversos idiomas.