Batalha lidera execução de fundos comunitários

Sexta, 07 De Fevereiro De 2014

Batalha lidera execução de fundos comunitários
De acordo com dados da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), o Município da Batalha liderava, a 31 de janeiro do corrente ano, a taxa de execução do Programa comunitário Mais Centro, no cômputo dos municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.
Com uma percentagem de execução de 95,6%, sendo a média total 86,1%, o Município da Batalha tinha concretizado até 31 de Janeiro, €7.695.883,47 (Valor FEDER Comunitário Aprovado) e €7.356.907,38 (Valor FEDER Comunitário Validado).
Registe-se que no cômputo geral, a Batalha ocupa a 27ª posição no ranking regional de execução dos fundos comunitários, num total de 100 municípios.
Para Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, ”estes dados refletem o bom trabalho que o Município da Batalha, equipa de vereação e respetivos colaboradores têm efetuado quanto ao aproveitamento e maximização dos fundos comunitários disponíveis”.
Noentender do Autarca, “a elevada percentagem de execução do Pograma Mais Centro pela Autarquia da Batalha, para além da concretização de obras essenciais ao desenvolvimento do Concelho da Batalha e da própria região, em domínios que abrangem áreas tão diversas como a Educação, o Desporto, o Ambiente, o Turismo e a Cultura, têm também proporcionado dinâmica na economia local e regional”.

No entender do Autarca, “a elevada percentagem de execução do Pograma Mais Centro pela Autarquia da Batalha, para além da concretização de obras essenciais ao desenvolvimento do Concelho da Batalha e da própria região, em domínios que abrangem áreas tão diversas como a Educação, o Desporto, o Ambiente, o Turismo e a Cultura, têm também proporcionado dinâmica na economia local e regional”.