Batalha integra Rede de Escolas de Excelência

Terça, 09 De Setembro De 2008

Batalha integra Rede de Escolas de ExcelênciaTem lugar no próximo dia 11 de Setembro, Quinta-feira, às 17h30, no Auditório Municipal da Batalha a assinatura do protocolo de adesão das escolas da Batalha ao projecto ESCXEL - Rede de Escolas de Excelência, numa cerimónia que contará com a presença de David Justino, docente da Universidade Nova.
O projecto, apresentado formalmente na Batalha, pretende promover o princípio da excelência educativa, através de uma rede cooperativa visando a comparação, a troca e avaliação de experiências, soluções e modelos de desenvolvimento educativo.
A rede de escolas de excelência, integra, para além da Batalha, estabelecimentos de ensino de Castelo Branco, Constância, Oeiras e Loulé, envolvendo o CESNOVA - Centro de Estudos de Sociologia da Universidade Nova de Lisboa, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.
Ainda no domínio da educação e das novas tecnologias, o Centro de Competência "Entre Mar e Serra", com o apoio do Município da Batalha, organiza nesse mesmo dia o 1º Encontro «Tecnologias Interactivas Multimédia na Educação».
A iniciativa visa promover a divulgação e a partilha de materiais, metodologias e práticas no âmbito da integração educativa dos quadros interactivos e das TIC em geral, havendo, em complemento, espaços de demonstração na utilização de Quadros Interactivos e diversos workshops de utilização de equipamentos de Avaliação Interactiva e actividades do Projecto GO.
O 1º Encontro «Tecnologias Interactivas Multimédia na Educação» decorrerá nos espaços do Auditório Municipal da Batalha, no Auditório da Caixa de Crédito Agrícola, na Junta de Freguesia e na Escola Secundária da Batalha.
Inserido no programa deste encontro, às 16h30, terá lugar a apresentação do Projecto/Equipa CRTI - Centro de Recursos para as Tecnologias Interactivas", no Auditório Municipal da Batalha.