Batalha ganha 60 lugares gratuitos de estacionamento

Terça, 17 De Fevereiro De 2015

Batalha ganha 60 lugares gratuitos de estacionamento
A Vila da Batalha passou a contar com um novo parque de estacionamento gratuito, com capacidade para 60 viaturas, localizado na célula B, junto ao jardim do Lena e contíguo à Avenida dos Descobrimentos.
O novo parque de estacionamento está enquadrado no projeto “Valorização Ambiental da Margem Nascente do Rio Lena - Parque Ecológico e Parque de Estacionamento Periférico de Apoio Intermodal ao Centro Histórico e Turístico da Vila da Batalha”, intervenção apoiada pelo Programa Mais Centro.
O projeto em causa tem como grande objetivo proceder à valorização da margem nascente do Rio Lena, dotando-a de um parque ecológico com o intuito de propiciar a sua utilização para fins de lazer e suporte físico de atividades de recreio e de desporto.
O novo parque ecológico dotará ainda a Batalha de novos equipamentos coletivos direcionados para a infância e juventude, com a instalação de uma zona de desportos radicais, circuito de manutenção, jardim infantil e uma zona com pistas de minigolfe.
Para Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, “o novo parque de estacionamento vem colmatar uma necessidade premente, atendendo à recente adoção de sistemas pagos de estacionamentos pelo Município, nas principais zonas”.
O Autarca destaca que o Município preconiza garantir aos turistas e aos milhares de visitantes que a Vila recebe anualmente, através da gestão de estacionamento paga, “melhores condições, resultando desta opção um ordenamento de tráfego mais benéfico para todos”.

A Vila da Batalha conta com um novo parque de estacionamento gratuito, com capacidade para 60 viaturas, localizado na célula B, junto ao jardim do Lena e contíguo à Avenida dos Descobrimentos.