Batalha destacada no Anuário Financeiro dos Municípios

Segunda, 06 De Junho De 2011

O Município da Batalha volta a aparecer destacado no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, num estudo recentemente apresentado pela OTOC - Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.

 

O documento, que analisa a saúde financeira dos 308 municípios do país destaca, ao nível do peso das despesas com o pessoal das Autarquias, o lugar 23 da Batalha no ranking total, o que representa 18,5%.

No que respeita ao menor passivo exigível (Dívidas), o Município da Batalha aparece na posição 17.

Destaque também para a quinta posição deste município, no que respeita ao menor passivo exigível por habitante, com um valor de 143,30€.

 

Refira-se que no que toca ao menor endividamento líquido, a Autarquia da Batalha aparece no 10º lugar, o que representa uma redução de 24% em relação ao exercício de 2008. Quanto ao item do menor índice de endividamento líquido em relação às receitas do ano anterior, a Batalha figura no 10º lugar com 16,5%.

Pela classificação ordenada das mais de trezentas Autarquias do país, a Batalha aparece na posição 16 quanto ao menor peso da dívida bancária a médio e a longo prazo sobre as receitas do ano anterior, com 17,7% .

 

Na divisão do universo dos Municípios de pequena dimensão (181), a Autarquia da Batalha encontra-se no ranking global dos 30 melhores em termos financeiros, mais precisamente em 21º lugar.

De acordo com António Lucas, Presidente do Município da Batalha, os dados que constam do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses evidenciam que o Município da Batalha “se encontra numa posição de saúde financeira, graças ao esforço e ao cuidado aplicados na gestão da Autarquia”.

Top