Batalha aparece destacada no Anuário Financeiro

Quinta, 05 De Abril De 2012

O Município da Batalha volta a aparecer destacado no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, num documentado apresentado recentemente pela OTOC - Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas e pela rádio TSF.

O Anuário Financeiro, que analisa a saúde financeira dos 308 municípios e empresas municipais do país, refere-se ao exercício de 2010 e destaca positivamente a Autarquia da Batalha em diversos indicadores, sendo a Câmara do Distrito de Leiria melhor posicionada no cômputo geral das avaliações (positivas) efectuadas.

Ao nível das 308 Câmaras, o estudo posiciona o Município da Batalha em 8º lugar, no que se refere aos municípios com o menor peso das despesas com pessoal nas despesas totais.

No que toca aos municípios com menor peso da dívida bancária de médio e longo prazo, o estudo coloca a Autarquia da Batalha na 24 º posição, aparecendo o segundo município do Distrito de Leiria classificado no 32º lugar.

Também com nota de destaque, é a classificação que a Batalha alcança (44ª posição) no que toca às Câmaras municipais que apresentam menor Passivo Exigível, referenciado a 2010.

Aponte-se ainda que, mormente o Município da Batalha ter aumentado o peso da dívida em 2010 devido exclusivamente à elevada concretização de obras objecto de financiamento de fundos comunitários, a Autarquia da Batalha continua destacada nos diversos indicadores do estudo em referência.

Para António Lucas, Presidente do Município da Batalha, os dados agora tornados públicos “evidenciam a boa gestão financeira da Autarquia, num esforço constante em gerir com equidade e boa avaliação, os dinheiros públicos em prol do desenvolvimento deste Município”.