Batalha acolheu Congresso Internacional de Cardiologia

Terça, 12 De Julho De 2011

A Vila da Batalha acolheu nos dias 8 e 9 de Julho mais de duas centenas de cardiologistas de todo o mundo, reunidos no I Congresso Internacional de Cardiologia / International Cardiology Meeting, numa organização do Serviço de Cardiologia do Hospital de Santo André (HSA).

O evento, subordinado ao tema “Challenges in Cardiology”, pretendeu discutir os mais recentes avanços tecnológicos e as novas formas de prevenção ao nível do diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares, numa época em que a sua prevalência ainda está em crescimento, principalmente nos países mais desenvolvidos.

De acordo com António Lucas, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, a escolha da Batalha como local para esta realização internacional constituiu uma excelente oportunidade para promover turisticamente o Concelho e o seu diverso património.

Foto: Sérgio Claro / IMAGEREPORTER