Batalha acolhe evocação a Mouzinho de Albuquerque no Domingo

Sexta, 18 De Julho De 2008

Batalha acolhe evocação a Mouzinho de Albuquerque no DomingoNo próximo Domingo, pelas 12h00, na Praça Mouzinho de Albuquerque, a Vila da Batalha é o palco de mais uma homenagem a Joaquim Augusto Mouzinho de Albuquerque, numa iniciativa da Câmara Municipal e da Escola Prática de Cavalaria, agora sedeada em Abrantes.
A evocação pretende homenagear aquele que é considerado um dos batalhenses mais ilustres de todos os tempos e que a Arma de Cavalaria adoptou como patrono.
Da cerimónia a realizar, farão parte os seguintes actos: apresentação da formatura à Alta Entidade que preside a cerimónia (Director Honorário da Arma de Cavalaria), deposição de uma palma de flores junto ao busto de Mouzinho de Albuquerque, intervenções de diversas entidades, descerramento da Espada de Bronze e um desfile da Força a Cavalo.