Batalha acolhe evocação a Mouzinho de Albuquerque

Terça, 13 De Julho De 2010

Batalha acolhe evocação a Mouzinho de AlbuquerqueNo próximo Domingo, pelas 12h00, na Praça Mouzinho de Albuquerque, a Vila da Batalha é o palco de mais uma homenagem a Joaquim Augusto Mouzinho de Albuquerque, numa iniciativa da Câmara Municipal e da Escola Prática de Cavalaria.
A evocação, que marca o 155º aniversário do nascimento deste ilustre militar, pretende homenagear aquele que é considerado um dos batalhenses mais destacados de todos os tempos e que a Arma de Cavalaria adoptou como patrono.
Da cerimónia a realizar, farão parte os seguintes actos: Apresentação da formatura à Alta Entidade que preside a cerimónia, deposição de uma Coroa de flores junto ao busto de Mouzinho de Albuquerque, intervenções de diversas entidades, descerramento dos Sabres de Bronze e o desfile da Força a Cavalo.