Batalha acolhe evocação a Mouzinho de Albuquerque

Segunda, 15 De Julho De 2013

No próximo Domingo, 21 de Julho, às 17h30, a Praça Mouzinho de Albuquerque acolhe mais uma homenagem a Joaquim Augusto Mouzinho de Albuquerque, numa iniciativa da Câmara Municipal e da Escola Prática de Cavalaria.

A evocação, que marca o 116º aniversário da Batalha de Macontene, pretende homenagear o nascimento deste ilustre militar considerado um dos batalhenses mais destacados de todos os tempos e que a Arma de Cavalaria adoptou como patrono.

Da cerimónia a realizar, farão parte os seguintes actos, a partir das 17h30: Apresentação da formatura ao Director Honorário da Arma de Cavalaria, deposição de uma Coroa de flores junto ao busto de Mouzinho de Albuquerque, intervenções das diversas entidades, descerramento dos Sabres de Bronze e o desfile da Força a Cavalo, sempre imponente.