Batalha acolhe 50 estudantes em intercâmbio

Terça, 05 De Maio De 2015

Batalha acolhe 50 estudantes em intercâmbio
A Batalha acolhe de 04 a 10 de maio, 50 jovens estudantes (portugueses e espanhóis) que durante uma semana vão estreitar laços e aprofundar conhecimentos sobre o empreendedorismo jovem, o património e a promoção do emprego.
Comemorando-se a Semana Europeia da Juventude, o Intercâmbio reúne alunos do Agrupamento de Escolas da Batalha e dos Institutos públicos de ensino da cidade de Trujillo - geminada com a Batalha.
Na recepção aos participantes realizada no Município da Batalha, Paulo Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha enfatizou a importância desta iniciativa, expressando o seu contentamento pela forte adesão de jovens e pela diversidade do programa a realizar. Com efeito, os alunos vão tomar contacto com a realidade empresarial regional, visitando algumas empresas de base inovadora que apostam na exportação, bem como centros de investigação de ponta e ainda a FIL – Feira Internacional de Lisboa. A atividade regista ainda forte pendor para o conhecimento do património material e imaterial.
De acordo com Luís Novais, Diretor do Agrupamento de Escolas da Batalha, o intercâmbio visa transmitir aos participantes diversas competências formais e não formais de modo a facilitar a  abordagem ao mercado de trabalho e ao mundo empresarial.