Autarquia e Federação das Câmaras de Comércio da América do Sul assinam Protocolo

Segunda, 01 De Agosto De 2011

A Câmara Municipal da Batalha e a Federação das Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul, assinaram no dia 15 de Julho, um "Memorando de Intenções".

O documento pretende fomentar uma rede de contactos e oportunidades entre empresas sedeadas no Município da Batalha e entidades e empresários dos nove países da América do Sul.

A cerimónia contou com a presença de Artur Victoria, representante em Portugal da Federação das Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul, que explicou que o documento preconiza o estabelecimento de plataformas nas áreas do comércio e da indústria com as empresas da América do Sul.

Dado o momento económico que o país atravessa, afectado por uma conjuntura complexa e com grandes repercussões negativas nas empresas, António Lucas, Presidente da Câmara da Batalha entende que o Protocolo de Cooperação outorgado poderá constituir-se como uma ajuda para o estabelecimento de contactos e pontes comerciais junto dos países do MERCOSUL.