Autarquia destina 300 mil Euros para apoio do Associativismo

Terça, 22 De Setembro De 2015

Autarquia da Batalha destina 300 mil Euros para apoio do Associativismo
O Programa de Apoio ao Associativismo do Concelho da Batalha, relativo ao biénio de 2015 – 2016, contará com um orçamento de 300 mil euros, mediante decisão do Executivo municipal. Os valores a afetar ao referido programa, contam com uma dotação de 50 mil euros para as atividades e programação cultural e recreativa, 150 mil euros para o apoio ao Desporto  e 100 mil euros para a tipologia do Investimento.
Ao longo de todo o mês de outubro, as associações concelhias poderão efetuar as candidaturas exclusivamente através da plataforma online do movimento associativo concelhio, no endereço  http://movabatalha.cm-batalha.pt, sendo comunicados os resultados no mês seguinte.
Sobre a verba consagrada ao Programa de Apoio ao Associativismo no orçamento do Município, Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha explica que “o valor em causa representa, com bastante evidência, a importância que o Executivo atribui aos projetos e iniciativas das associações do Concelho”.
O Autarca, enfatiza ainda que “os 300 mil euros consignados ao apoio das associações, permitirão a realização de diversas atividades de âmbito cultural, desportivo e recreativo, bem como a concretização de obras e melhoramentos considerados prioritárias e fundamentais para o melhor funcionamento das coletividades”.