Autarquia atribui mais de 226 mil Euros ao Associativismo

Segunda, 27 De Janeiro De 2014

O Município da Batalha vai outorgar no próximo dia 31 de Janeiro, apoios financeiros superiores a 226 mil Euros, dirigidos às associações concelhias que apresentaram candidaturas à primeira fase do Programa de Apoio ao Associativismo.

Os auxílios a atribuir, destinam-se a apoiar a prática Desportiva, as actividades regulares e a componente do investimento, num total de mais de 60 candidaturas submetidas ao programa.

O volume de apoios concedidos ao movimento associativo do Concelho da Batalha, num momento complexo e difícil devido às restrições financeiras com que os Municípios se deparam, justificam que Paulo Batista, Presidente da Câmara Municipal da Batalha explique que “o montante financeiro disponibilizado é bastante evidente e representa a importância que o Executivo municipal atribui às Associações do Concelho e ao seu trabalho”.

No entender do Autarca, “a disponibilização de mais de 226 mil Euros do erário municipal para as associações vai permitir a realização de diversas actividades

de âmbito cultural, desportivo e recreativo, bem como a concretização de algumas obras consideradas prioritárias e fundamentais para o melhor funcionamento das colectividades”.

Na cerimónia de outorga dos protocolos proceder-se-á, também, ao lançamento da segunda edição do Guia do Associativismo do Concelho da Batalha, um documento com 52 páginas que retrata o movimento associativo do Concelho da Batalha e que compila a história, as principais realizações e os contactos das associações com actividade regular.