Atletismo na Batalha no dia 15 de Agosto

Quarta, 30 De Julho De 2008

Atletismo na Batalha no dia 15 de AgostoÉ uma das provas de atletismo regional que já se afirmou no calendário deste desporto, motivando a participação de atletas oriundos de todo o país, Ilhas incluídas.
O Grande Prémio de Atletismo Mestre de Aviz, integrado na programação das Festas Concelhias, tem lugar no dia 15, com início às 10h30, no Campo Militar de São Jorge, com a meta instalada junto ao Mosteiro da Batalha.
As inscrições devem ser efectuadas através do sítio electrónico da Associação Distrital de Atletismo de Leiria (www.adal.pt), até ao dia 11 de Agosto.
Cabe à Comissão Distrital de Juízes e Cronometristas do Distrito de Leiria a verificação técnica da prova, com cerca de seis quilómetros de extensão e que na sua génese pretende assinalar a Batalha Real e a construção do Mosteiro da Batalha.
Destaque ainda para a "III Prova de Atletismo Batalha Jovem", aberta aos escalões mais novos, nomeadamente Benjamins, Infantis e Iniciados (femininos e masculinos), que terá início às 9h30, no recinto desportivo da Vila da Batalha.
À mesma hora, e aberta a todos os interessados, tem início do recinto das festas uma caminhada com cerca de seis quilómetros de extensão e que percorrerá num troço junto ao Rio Lena, as Freguesias da Batalha e da Golpilheira.
Aponte-se que todos os atletas e participantes na caminhada devem proceder à sua inscrição, que é gratuita, para activação do seguro de acidentes pessoais. O regulamento de todas as provas está disponível no site da ADAL. Lembranças e reforço alimentar para todos os atletas.
Aponte-se que esta prova conta com o apoio da ADAL, Junta de Freguesia da Batalha e UDB - Associação Desportiva da Batalha.