25º convívio dos emigrantes batalhenses juntou mais de 150 participantes

Quarta, 13 De Abril De 2016

25º convívio dos emigrantes batalhenses juntou mais de 150 participantes em Paris
Realizou-se no passado sábado, 9 de abril, na cidade de Ormesson-Sur-Marne, região de Paris, a 25ª edição do convívio de batalhenses radicados em França, num evento que juntou mais de 150 participantes.
Sendo provavelmente o convívio de emigrantes com maior longevidade que se realiza em Paris, a iniciativa contou com forte adesão dos batalhenses radicados naquele país, tendo ainda marcado presença diversos eleitos luso-descendentes, um representante do Cônsul de Paris e Carlos Gonçalves, Deputado eleito pelo círculo da Emigração e uma delegação de eleitos do Município da Batalha, liderada pelo Presidente da Autarquia, Paulo Batista Santos.
Nas palavras que dirigiu aos presentes, o Autarca da Batalha referiu que o convívio de batalhenses se reveste da maior importância, considerando que a iniciativa “prestigia o Concelho da Batalha e todos aqueles que, estando em Portugal ou no estrangeiro, sentem como sua o Concelho da Batalha”.
Para Paulo Santos, os 25 anos que contam já o convívio de emigrantes fazem do evento uma iniciativa especial, que serve para a Autarquia “manter um contacto estreito com a sua comunidade, os seus anseios e a partilha de informação”.
Precisamente com o intuito de promover turisticamente o território, associando as vantagens fiscais do chamado Estatuto de Residente Não Habitual, o Município da Batalha, através da parceria que mantém com a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, marcou presença na maior feira realizada em França e dirigida aos seniores (Salon des Seniores).