10 propostas em votação até 15 de março no Orçamento Participativo

Segunda, 22 De Fevereiro De 2016

10 propostas em votação até 15 de março no Orçamento Participativo da Batalha
São 10 as propostas que até ao dia 15 de março estarão em votação pelos munícipes, resultado de uma seleção de 20 ideias submetidas pelos munícipes.
Utilizando pela primeira vez uma plataforma informática que gere todo o processo de consulta popular e de votação, disponível através do endereço: http://op.cm-batalha.pt explica Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha que “o Orçamento Participativo, se assume como um processo de consulta à população que interessa potenciar e estimular”.
Em votação estão projetos mais comuns, como o alcatroamento de vias ou a sinalização de locais de interesse do Concelho da Batalha, havendo ainda ideias mais contemporâneas relacionadas com a criação de espaços de cowork dirigidos aos mais jovens (lógica de trabalho associativo, com o intuito de favorecer o intercâmbio produtivo de ideias e de boas práticas de negócio) ou ainda a criação de painéis de calçada portuguesa junto ao Mosteiro da Batalha, com a utilização de códigos QR.
O processo de votação é simples e rápido, bastando que o munícipe proceda à criação de um registo na plataforma que gere todo o processo de votação.
O projeto mais votado será concretizado pela Autarquia da Batalha, que fixou para o Orçamento Participativo uma dotação orçamental de trinta mil euros.
Recorde-se que o projeto vencedor na última edição do orçamento participativo, relativo à conservação da antiga escola António Cândido da Encarnação, localizada em Vila Facaia, Batalha, encontra-se em fase final de conclusão da empreitada, com a reabilitação de fachada e colocação de novas caixilharias, privilegiando a compatibilização das funções atuais e protegendo o património construído, datado do século XX.