FÓRUM "DINAMIZAÇÃO E VITALIZAÇÃO SOCIAL E CULTURAL DO ESPAÇO PÚBLICO URBANO"

Segunda, 23 De Abril De 2012

A Comunidade Intermunicipal do Pinhal Litoral encontra-se a organizar o 1º Encontro Temático subordinado à vitalização social e cultural do espaço público urbano, realizado no âmbito da “Rede Urbana do Pinhal Litoral”, uma rede constituída pelos municípios de Pombal, Leiria, Marinha Grande, Batalha e Porto de Mós.

A sua realização prende-se com o objetivo de mobilizar e articular iniciativas regionais no Pinhal Litoral e promover a discussão em torno de domínios estruturantes para a região, introduzindo conhecimento e experiência externos que possam ser inspiradores de processos de melhoria para a região e para as atividades que acolhe.

Prevê-se uma tarde enriquecedora com a participação de várias entidades de relevo numa discussão aberta e informal estruturada em torno de três domínios de relevância para a região: i) dinamização cultural, ii) promoção de modos de vida saudável e iii) dinamização social. No final do dia, os participantes serão convidados a integrar em conjunto uma caminhada de descoberta da Vila da Batalha e, posteriormente, a saborear diversos produtos típicos da região.

A Comunidade Intermunicipal do Pinhal Litoral convida todos os interessados em garantir presença neste evento.

O evento terá lugar no Hotel Mestre Afonso Domingues, no dia 2 de Maio pelas 14h.