Teatro do "Acaso" volta à Batalha

Segunda, 23 De Outubro De 2006

Teatro do "Acaso" volta à Batalha O Festival de Teatro "Acaso", numa organização do grupo de Teatro "O Nariz", volta à Vila da Batalha, com três espectáculos a não perder.
O Festival inicia-se no dia 26 de Outubro, na próxima Quinta-feira, às 21h30, no Auditório Municipal, com a apresentação de "O Canto do Cisne", no que constitui o último trabalho do grupo organizador do Festival.
Baseado num magnífico texto de Tchekov, a acção passa-se no palco de um teatro de província de segunda ordem, onde aí decorrem múltiplos acontecimentos. Pedro Oliveira e Henrique Martins são as principais personagens.
Por seu turno, a 16 de Novembro, é a vez de subir ao palco "Clean Clown", pelo Peripécia Teatro. Trata-se de um espectáculo de Clown Cómico-Visual possivelmente inspirado nos filmes de Buster Keaton, com uma curiosa sonoplastia ao vivo e uma mágica manipulação de objectos que encerra em si uma linguagem universal capaz de atrair todo o tipo de públicos.
O "Acaso", despede-se da Vila da Batalha a 30 de Novembro, com a apresentação de "Pax Romana", trabalho representado pelos actores da companhia ESTE - Estação Teatral do Fundão.
Da história a apresentar, apontamos o seguinte trecho da sinopse da peça "um pelotão de legionários romanos recupera das suas mazelas, depois de uma refrega com o inimigo. O retomar da ordem unida, os exercícios e os treinos voltam assim à ordem do dia, que é o que todos fazem quando se alcança um período de acalmia. A harmonia imposta pelo sentido militar é contudo um pau de dois bicos, quando não existe realmente uma voz superior que estabeleça a ordem".
Assente em princípios básicos da commedia dell’Arte, Pax Romana é um divertimento sustentado no rigor do gesto e do movimento, onde o trabalho do actor se torna o centro de toda a criação.
Todos os espectáculos têm entrada livre.
Top