Projeto “BATALHA MAIS SMART” aprovado pelo PRR, no âmbito dos “Bairros Comerciais Digitais”

Sexta, 28 De Julho De 2023

O Município da Batalha viu a sua candidatura “Batalha Mais Smart” aprovada no âmbito do Programa Bairros Comerciais Digitais, com apoio comunitário de 519.100,01€ para investimento na Vila da Batalha, integrando 118 estabelecimentos selecionados.

Em consórcio com a associação comercial ACILIS, o Município promoverá um conjunto de investimentos tais como: reforço de conetividade wi-fi na Vila, instalação de mobiliário urbano e de mupis digitais, uniformização de esplanadas, desenvolvimento da “marca Batalha”, criação de website para Marketplace e de roteiros acessíveis com marcas no pavimento para invisuais, implementação de sistemas de controlo de tráfego, de entre outros, com o objetivo de criar maior dinamismo e promoção do comércio local.

No plano de ação do projeto, estão ainda contemplados investimentos para um sistema “Smart Parking” e controlador “Stop and GO” na modelação do estacionamento dos autocarros turísticos.

Após assinatura do contrato financiado pelo PRR, o Município promoverá ações de implementação do projeto em concertação com os comerciantes locais e a ACILIS.

 

Top